
Home
/
Notícias
/
Política
/
Ilhéus: “Se o prefeito quer uma audiência com o governador, peça”, sugere Rosemberg
Ilhéus: “Se o prefeito quer uma audiência com o governador, peça”, sugere Rosemberg
Por Redação
19/08/2025 às 16:00
Atualizado em 21/08/2025 às 16:46

O líder do Governo Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto (PT), criticou nesta terça-feira (19) o prefeito de Ilhéus, Valderico Júnior (UB), por se queixar na imprensa de uma falta de diálogo institucional entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
“Prefeito, se o senhor quer uma audiência com o governador, peça. O governador recebe todos, recebeu a prefeita de Vitória da Conquista, que é opositora, recebeu todos os prefeitos e prefeitas que procuraram o governo do Estado, independentemente de serem aliados ou opositores, e não os recebeu para pedir apoio, mas para verificar quais são as necessidades dos municípios”, sugeriu o líder governista, em entrevista à Rádio Bahiana de Ilhéus, nesta terça-feira (19).
Rosemberg ainda criticou a tentativa do gestor ilheense de se eximir de suas responsabilidades como prefeito da cidade, após repercussão do assassinato de três mulheres, encontradas mortas no último sábado (16), em área de matagal em uma das praias mais frequentadas da cidade.
“Ele aproveita, muito replicando o que o chefe dele, o ex-prefeito de Salvador [ACM Neto] faz, que é só ficar criticando os outros. Mas, ele é o prefeito e a primeira coisa que ele tem que fazer, em uma cidade como Ilhéus, belíssima, acolhedora, com uma infraestrutura logística, aeroporto, porto, é buscar diálogo com o governo do Estado e não sair reclamando que esteve em um determinado local e o governador nem teria olhado para ele”, criticou o petista.
Ainda conforme Rosemberg, o momento não é de politização, mas de elucidar um crime brutal que chocou toda a sociedade ilheense e buscar mecanismos de proteção para a população. “A responsabilidade é coletiva. A Secretaria de Segurança Pública agiu imediatamente, colocando a sua inteligência à disposição, coordenado pela Polícia Civil. O governo do Estado está tratando de forma prioritária no sentido de buscar os culpados e fazer justiça, mas a responsabilidade de cuidar da cidade é do prefeito”, lembrou o líder governista.

Relacionadas
Ricardo Almeida descarta insatisfação com DC e avalia candidatura a deputado estadual em 2026
21/08/2025 às 12:00
Por Redação
Aleluia recebe defesa de Hamilton e Conselho de Ética define próximos passos do processo
21/08/2025 às 11:30
Por Redação
Anderson Ninho protocola projeto que reconhece corrida de rua como prática esportiva urbana em Salvador
21/08/2025 às 11:22
Por Redação
